luto

Morreu a cabeleireira Maria Ivone Silveira Machado

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

A cabeleireira Maria Ivone Silveira Machado, filha de Deoclécio Silveira e Julieta Oliveira, falecidos, nasceu em Restinga Sêca. Ela teve sete irmãos, sendo dois falecidos. 

Durante a infância, passou por muitas dificuldades por ser de família extremamente humilde, mas sempre manteve a honestidade como princípio. Mais tarde, mudou-se para Porto Alegre em busca de emprego. Na Capital, trabalhou em um dos maiores salões de beleza da cidade. Em visita à sua Terra natal, conheceu Jorge Otávio Silveira Machado, com quem começou um namoro, e posterior noivado e casamento, em questão de poucos meses. Voltou a morar em Restinga Sêca, da união com Jorge, teve três filhos, Guilherme, 37 anos, Marcione, 35, e Aline, 28. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A filha caçula tinha a mãe como referência para todas as situações.

- Ela sempre foi meu maior exemplo, meu amor mais forte, a rainha que amo para a eternidade. Hoje, descubro uma gravidez de duas semanas, e tenho certeza que ela me enviou este presente lá do céu. Vou amá-la para sempre - emociona-se a filha. 

Ainda segundo Aline, Ivone, como gostava de ser chamada, era uma mãe bastante amorosa e esposa fiel, dedicada em casa, e cuidava com muito capricho dos filhos, os quais tratava como verdadeiras joias. Além disso, tinha características marcantes, alegre, simpática, honesta, e como boa escorpiana, de gênero e opinião fortes. Católica, não ficava sem fazer suas orações um dia sequer, agradecia a Deus sempre com amor e humildade.  data-filename="retriever" style="width: 100%;">O genro Vando Pegoraro, 30 anos, lembra da importância de Maria em sua vida.

- Era uma sogra maravilhosa, e mesmo sofrendo com os problemas de saúde, estava sempre alegre. Foi, com certeza, uma mãe para mim - diz Vando.

Maria Ivone Silveira Machado morreu, aos 67 anos, em 14 de agosto de 2020, vítima da Covid-19. Ela deixa a família que tanto amava, o marido, fiel companheiro de 40 anos, e os três filhos. Ela foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos em Santa Maria e região Anterior

Falecimentos em Santa Maria e região

Morreu o técnico em contabilidade Vitor Hugo Alves da Silva Próximo

Morreu o técnico em contabilidade Vitor Hugo Alves da Silva